Nossa Diretora de Operações, Ana Lúcia, escreve artigos com um interessante conteúdo sobre reformas e novidades no Mercado de Construção Civil.

Ana Lúcia

Diretora de Operações

Reforma de Fachadas
fevereiro 10, 2023

A reforma de fachadas é uma atividade crítica para preservar a aparência e a integridade estrutural de edifícios históricos e contemporâneos. É importante ter um plano cuidadoso para garantir que a fachada seja restaurada com sucesso e mantenha sua beleza e importância para a comunidade. Aqui estão os dez principais itens a serem considerados durante a reforma de fachadas:

  1. Pesquisar o histórico da edificação: Conhecer a história do edifício é importante para preservar sua identidade original e características arquitetônicas.
  2. Utilizar materiais compatíveis com os originais: Escolher materiais semelhantes aos originais garantirá a integridade do edifício.
  3. Prestar atenção às condições climáticas: Considerar as condições climáticas locais ajudará a escolher os materiais corretos e proteger a fachada.
  4. Manter a integridade estrutural: Durante a reforma, é importante garantir que a estrutura do edifício não seja prejudicada.
  5. Adotar medidas de acessibilidade: Garantir que a fachada seja acessível a todos, incluindo pessoas com deficiência, é uma prática importante.
  6. Documentar o processo: Documentar o processo de reforma é importante para referência futura e para preservar a história do edifício.
  7. Utilizar técnicas de conservação adequadas: É importante utilizar técnicas de conservação adequadas para garantir a durabilidade dos materiais e evitar danos futuros.
  8. Coordenar com autoridades locais: Coordenar com autoridades locais, incluindo departamentos de planejamento e patrimônio histórico, é importante para garantir que a reforma seja realizada de acordo com as leis e regulamentos locais.
  9. Contratar profissionais qualificados: Contratar profissionais qualificados, incluindo arquitetos, engenheiros e contratantes especializados em reformas de fachadas, garantirá um trabalho de qualidade.
  10. Realizar inspeções periódicas: Realizar inspeções periódicas após a conclusão da reforma ajudará a garantir que a fachada continue em boas condições.

Seguir estes dez itens ajudará a garantir uma reforma bem-sucedida de fachadas que preservará ou melhorar

Colégio Magnum

O processo de reforma e modernização do Colégio Magnum foi um desafio complexo, mas graças à competente equipe da Brasil All Service, o objetivo foi alcançado com êxito e dentro do prazo estabelecido, superando até mesmo as expectativas mais otimistas. A dedicação e a...
Escanear o código